Instalar Java no Slackware 14

Estou mexendo com Slackware.

Vindo de uma situação mais confortável como usuário Ubuntu, tem sido complicado conseguir que as coisas funcionem nesse SO tão mítico quanto complicado.

Há horas estou tentando fazer o Java funcionar e só consegui com a dica de Xerxes Lins no Viva o Linux. Abaixo reproduzo o artigo; o original pode ser lido aqui.

Como usaremos SlackBuild, precisará montar o DVD. Para esta dica, eu montei a imagem do DVD em /mnt/dvd.

Acesse:


* Baixe a versão apropriada do Java, 32 bits ou 64 bits.
** A extensão não é RPM, precisa ser “tar.gz”.

Vamos supor que o arquivo foi salvo no diretório Downloads do seu usuário. Entre no diretório do DVD onde está o SlackBuild. Eu montei a imagem do DVD em /mnt/dvd:

# cd /mnt/dvd/extra/java

Execute o script:

# ./java.SlackBuild /home/SEU_USUARIO/Downloads/jre-7u11-linux-x64.tar.gz

Obs.: A versão do Java pode ser outra. Na data da criação da dica, essa era a mais atual.

Isso gerará um arquivo “txz” no diretório /tmp. Instale com:

# installpkg /tmp/jre-7u11-x86_64-1.txz

Para mim, funcionou.

É isso aí, abraço.

Uma resposta para “Instalar Java no Slackware 14

Deixe um comentário

