ERRO: Enter password to unlock your login keyring. The password you use to log in to your computer no longer matches that of your login keyring.

Conforme o post anterior, tive problemas com o /etc/passwd e, por consequencia, com o MySQL.

Depois que consegui reabilitar minha base de dados, percebi que só conseguia logar como root, o meu usuário normal não funcionava.

O maior problema com isso é que uso este usuário para as minha aplicações web rodarem localmente, para testes. Imagine ter que criar outro usuário e alterar todas as aplicações!

A mensagem que aparecia era:

Enter password to unlock your login keyring. The password you use to log in to your computer no longer matches that of your login keyring.

Pesquisei e descobri que esse keyring é o do Gnome, serve para armazenar as senhas que você usa no sistema e salva para não ter que digitar a todo momento. Por conta do problema com o passwd, a senha deve ter sido desconfigurada.

Atenção: a responsabilidade por qualquer ação feita em seu sistema é só sua! Na dúvida, não faça nada.

Para resolver isso, acessei em home a pasta .gnome2 e apaguei o arquivo login.keyring. Ao tentar executar o procedimento de conexão no banco de dados novamente, fui solicitado a inserir a senha para armazenamento.

Pronto, resolvido; a senha foi armazenada em .gnome2/default.keyring e eu consegui acessar minha base de dados com meu usuário comum.

Abraço,
Fábio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s